InterCity Hotéis
Soltando a Gravata
INTERCITY NO TWITTER
INTERCITY NO FACEBOOK

Cuiabá / Sobre a Cidade /

Sobre a cidade de Cuiabá

Voltar

Cuiabá é um lugar quente. É isso que se sabe, a princípio, sobre esta cidade, que tem média de temperatura de 24ºC o ano todo. Mas poucos sabem que Cuiabá é um dos principais centros do agronegócio no Brasil e é a porta de entrada para o que há de mais belo e exótico na natureza do nosso país: a Amazônia, o Cerrado e  a Chapada dos Guimarães. Ainda assim, a capital do Mato Grosso é uma grande metrópole, com inúmeros shoppings, noite agitada, um povo extremamente acolhedor e uma culinária deliciosa, baseada em peixes exóticos e saborosos de água doce.

Fundada em 1719, tornou-se uma cidade oficialmente em 1818, e foi escolhida como a capital do Estado do Mato Grosso. Mesmo sendo uma cidade tão antiga, a grande explosão de desenvolvimento só se deu na década de 1950, com os programas de povoamento do interior do país.

A maior atração de Cuiabá é a conciliação harmoniosa que existe entre vida selvagem e a área urbana. A Reserva Ecológica de Chapada dos Guimarães, que faz divisa com a capital, acaba sendo o destino de quem passa pela cidade, sem falar do mítico Pantanal, logo ao sul. Enquanto isso, a metrópole cresce. Em meio a prédios altos e modernos, encontram-se igrejas e casas antigas, tombadas pelo patrimônio da cidade, revelando a idade e a história de Cuiabá.

Hoje, o Mato Grosso não é apenas conhecido como um estado rural. Cuiabá está ligada às tendências mundiais: bares projetados para um descontraído happy hour. Os cuiabanos afirmam que a cidade tem o melhor chopp do País. A combinação de um clima quente e seco faz qualquer cervejinha descer redonda ao final do expediente. Alem disso, Cuiabá possui restaurantes de alto nível para almoços de negócios e quatro shoppings modernos, que atraem crianças, adultos e idosos, seja para um cineminha ou para as compras.

 

Voltar
Nenhum Comentário Compartilhe:

Escreva um comentário: